Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Blog do Consa: A cerveja é o novo vinho

Blog do Consa: A cerveja é o novo vinho: A bebida preferida nos botecos brasileiros ganha espaço nas mesas de degustação. Saiba mais sobre o lado sofisticado do mercado de cervejas...

A maior caverna do mundo tem uma floresta inteira dentro, e espaço para prédios de 40 andares


Hang Son Doong, no Vietnã, é a maior caverna do mundo, com espaço suficiente para que fosse construída uma cidade. Estas imagens impressionantes te levam para dentro deste mundo perdido.
Surpreendentemente, a caverna só foi descoberta há vinte anos, e só agora está sendo adequadamente vistoriada. A National Geographic tem uma matéria muito interessante sobre as recentes explorações da caverna, mas a parte mais legal é mesmo a coleção de fotografias tiradas dentro dela.
Não esqueça de dar uma olhada na galeria deles, com a coleção completa de fotografias incríveis de Carsten Peter. Enquanto isso, fique com uma pequena amostra para te deixar no clima da exploração. Acima, temos provavelmente a passagem subterrânea no planeta, onde caberia um conjunto de prédios de 40 andares com facilidade. Para ter uma ideia da escala desta câmara, basta olhar para o explorador solitário no centro da imagem.
E temos também a selva da Hang Son Doong:

Esta pequena floresta, apelidada de “Jardim de Edam”, formou-se sob uma parte desabada do teto da caverna, que permitiu a entrada de luz e de vegetação. Não sei se alguém confirmou isso oficialmente, mas acho que podemos dizer com alguma certeza que esta é a maior floresta dentro de uma caverna do mundo.
Outras imagens nem parecem ser deste planeta:

Estas saliências cobertas de algas formaram-se graças à água que transborda das poças e molda as paredes dessa forma. Estas imagens incríveis são apenas uma pequena das maravilhas de Hang Son Doong, então não deixe de ir até o site da National Geographic para dar uma olhada.
site: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/a-maior-caverna-do-mundo-tem-uma-floresta-inteira-dentro-e-espaco-para-predios-de-40-andares/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reunião da Macro Noroeste Paulista.



Companheiro mais conhecido por "Luizão" prefeituro de Araquangua seu trabalho e de sua equipe  esta sendo muito elegiado. Isso serve de exemplo na região e no fortalecimento do trabalho do nosso lider Prefeito "Cido Sério" que aprendi a respeitar e tenho um carinho enorme. Parabéns aos nossos prefeitos do PT por mostrar a difereça.





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretário Hélio Consolario recebe Ecobag da SMMAS




Secretario de cultura, ex Vereador e escritor  recebe a sacola “Ecobag”, no passado a mesma sacola era chamada de embornal, com um novo desing  e o novo nome esta  sacola volta ser usada pela sociedade a qual tem a importância de diminuir o uso das sacolinhas plásticas derivadas de petróleo e tem a importância divulgar metodologias de como ser um cidadão Sustentável reduzindo , reciclando e reutilizando.

Fala do Secretario Municipal do Meio Ambiente Jorge Héctor Rozas que apresentação da equipe técnica da SMMAS (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“Escola Francisca da Arruda Fernandes visita a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade” (Meu maior prazer é poder palestrar para estudantes da escola que me ensinou se um cidadão e o profissional que sou hoje. (Jose Luis Carvalho Sales)



Chegada dos professores e estudantes da escola Franscisca de Arruda Fernandes na SMMAS


Apresentando a Secretaria de Meio Ambiente e sua importância 

Importância da recuperação do casarão do parque da fazenda


 
Apresentação do teatro "Lixo no Lixo", que faz parte da Caravana de educação Ambiental


Todos dançando a dança da amizade e da pipoca, momento de interação e sensibilização feito pelo então Biólogo e Professor Marcelo Rodrigues

"Eu amo meu trabalho, porque acredito importância da preservação da mãe Gaia"

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
Albert Schweitzer